17886627773263629.jpg

O culpado, objeto, da série Travesseiros, detalhe. 2021

Travesseiros, 2021

Fotografia e Objeto

Impressão em pigmento mineral s/ papel algodão (Fotografia)

Bordado computadorizado s/ Capa de Travesseiro (Objeto)

Travesseiros é um projeto artístico nas linguagens da fotografia e do objeto, ainda aberto e sendo realizado pelo artista. A proposição do artista, é de trazer reflexões entre a arte e a vida, direcionando sempre sua temática as vivências LGBTQIA+ , o artista constrói através da poesia visual, textos bordados sobre a fronha de travesseiros os tornando objetos de ready-made. Esses textos são construidos em torno de uma vivência de uma personagem LGBTQIA+, unindo realidade-ficção. Quando o artista posiciona também o trabalho para a linguagem da fotografia, ele registra o travesseiro em camas e quartos diferentes, estes quartos pertencentes a cada personagem-pessoa que o artista se inspirou ao construir o texto que borda o travesseiro. As fotografias tiradas dos travesseiros são escuras e destacam uma natureza morta e iluminação dramática, dando destaque a cama e ao ambiente onde este personagem dorme.

17927463268650796.jpg

O culpado, fotografia, da série Travesseiros, detalhe da obra com moldura. 2021

Na obra ‘O culpado’, o artista explora sua própria história e vivência. O quarto e a cama registradas são as suas, trantando de suas vivências pessoais, como os erros trazidos através da impulsividade, de saídas noturnas que não lhe trouxeram nada além de mostrar sua vulnerabilidade e disposição ao alcool e a dependência de companhia. Algo que é presente entre a rotina de jovens queer. Trazendo inter-coneções entre imagem, texto e corpo. Observa-se uma metáfora poética do artista com a frase “Tamanha a culpa, sobre o travesseiro macio”, de que tão pesados são os problemas que estão inseridos em sua cabeça que podem continuar descansando em um travesseiro macio.

Sem título da Série Travesseiros 1.png

O culpado, fotografia, da série Travesseiros, 2021

O projeto está sendo desenvolvido e ainda em continuidade pelo artista, ao longo do projeto, outros travesseiros, frases e quartos, serão exibidos.