Alguns desenhos de 2019 à 2022.
Irônicos (2019-2022)
Desenho
Nanquim s/ papel algodão
Dimensões variáveis
Esse padrão de desenhos onde traço de modo simplificado a anatomia masculina sem detalhes e expressões faciais, utilizando de corpos "padrão" em posições irônicas ou que jogam com um imaginário das vivências queer. São divertidos contrapontos e reflexões em torno da imagem e do papel do desenho para arte: Criar narrativas e mundos reais e imaginados através da linha.
Fico seguro hoje como meu desenho é e sempre foi uma reflexão sobre gênero e tão próximo de uma realidade Brasileira, um país voltado à sexualidade. Defendo a linguagem do desenho e me lembro que desde a escola eu desenho, lembro de quando criança os meninos da minha série me pediam para eu desenhar “mulheres gostosas” para eles, assim minha “estranheza” e gostos pessoais “não-masculinos” eram esquecidos de lado durante alguns dias.
Parrudos, 2019
Biscoiteiro, 2018
Mister Blowjob, 2019
Jogador, 2022
Pegada de Vaqueiro, 2022
O desenho é refletir sobre linhas e mundos imaginados que conectam e ganham sentido e forma. Hoje jogar com esses corpos padrões em outras posições e críticas, é refletir sobre a masculinidade e os códigos que moldam estes corpos.